domingo, 28 de novembro de 2010

Os cachos de Michalka

Não, esse não é um post em que eu vou falar dos cachos da Aly Michalka, mesmo que eles sejam lindos. Eu tenho apenas a intenção de comentar o quanto os cachos dela andaram me inspirando por esses dias. Aly é uma menina de 21 anos. Atriz e cantora, ela tem uma dupla pop com a irmã Amanda (AJ) e atualmente interpreta a personagem principal da série americana Hellcats, Marti. Só para situar as coisas, a série trata de uma estudante de direito, Marti, que perde sua bolsa de estudos e tem que participar do time de lideres de torcida para conseguir continuar estudando.


Eu sou relutante, como qualquer outro ser humano e já usei essa frase, mas cabe ser usado aqui também. Eu fui relutante quanto a essa série, achava uma besteira, mas eu sempre gostei do trabalho da Aly e sempre achei a voz dela o máximo, então decidi assistir, mesmo tendo medo de assistir por causa da Ashley Tisdale, não que eu não goste dela, mas a Sharpay de High School Musical me dava pesadelos. Bem, decidi assistir e me apaixonei total pela série e principalmente pelo cabelo da Aly.

Cachos são uma coisa linda. Isso se bem cuidados. E os cachos da Aly são muito bem cuidados. Óbvio que não é algo tão natural assim. Com certeza além do tratamento com shampoos caros, condicionadores caros, cremes desenvolvidos pelos mais requisitados especialistas e secador com difusor, ela conta com fixador nos cabelos. Mas esse efeito, nós, meras mortais podemos conseguir em casa. Esse foi o meu projeto de final de semana. Mesmo tendo quatro trabalhos para finalizar, meu sábado foi dedicado ao projeto: Cachos perfeitos.

E não é que eu quase consegui?

Eu digo quase porque meu cabelo não anda aquelas maravilhas. Claro, a maioria das pessoas sabe que eu tenho cabelo cacheado desde o meu nascimento. Com apenas alguns meses de vida, eu já tinha cachinhos. Eram molinhas e as pessoas me conheciam por isso. Cansei de receber elogios pelas molinhas do meu cabelo. Era bonitinho, mas eu nunca gostei. Complexo de quem tem cabelo cacheado. Dificil uma cacheada que gosta do cabelo cacheado e uma lisa que goste do cabelo liso. Mas existem exceções. Aly Michalka é um exemplo.

Bem, acontece que há cerca de cinco meses que eu não via meu cabelo cacheado, porque mesmo lavando, eu sempre alisava algumas horas depois. Isso ajudava a mostrar o corte maluco que eu havia feito. Sim, uma coisa que só eu tinha. Corte inventado por mim. Corte único. Quase uma expert no assunto "Cortes Bizarros, mas interessantes". E depois de assistir todos os dez episódios da série lançados até agora, eu decidi lavar meu cabelo e não usar a chapinha.

Ao natural. cachos de Mariana. Cachos não tão bonitos assim, mas que com a ajuda de um secador, creme leave-in e mãos experientes ficou decente. Apenas decente, porque eu não disponho do dinheiro da Aly e meu cabelo anda meio detonado por conta da chapinha nesses cinco meses. Mas essa série e principalmente o cabelo dessa menina estão me inspirando. Quem disse que apenas o cabelo liso pode ser bonito? Quem disse que apenas o cabelo liso é sexy ou apresentável? Particularmente, andei mudando de opinião.

2 comentários:

  1. Adoro tambem o cabelo dela.Sou dona de cachos e não uso eles mais da vontade de usar só por causa dela

    ResponderExcluir
  2. eu tenho cabelos cacheados, mas alisei eles ja tem dois anos, o problema é que o cabelereiro ( sem a minha permissao)inventou de me usar como cobaia ano passado, e sem me avisar nada na hora do meu retoque colocou um produto estranho que fez meu cabelo cair muuuuuiiiito e eu ter um acesso de alergia horrivel. O problema é que depois daíi eu nunca mais tive o mesmo cabelo, em alguns lugares ele quebrou por inteiro onde tinha quimica, e eu me desesperei, agora resolvi que vou deixá-lo crescer, fiquei triste porque achei que poderia perder toda a beleza que tenho deixando meu cabelo ficar natural, mas quando vi os cachos lindo da Aly, vi que esse "padrao"do liso intenso nao resiste ao cabelo dela, pretendo agora nao alisar mais, e so tingir, e cuidar bastanteee....espero que pelo menos chegue perto do que o cabelo dela ée!!Entao me aviso é: Se voce tem cabelos cacheados pense bem antes de alisá-los e so faça se for em ultimo caso e com um profissional de sua TOTAL confiança!! Beijos!

    ResponderExcluir

Se sinta à vontade para comentar o que quiser sobre o artigo lido, apenas mantenha o respeito às pessoas.