quarta-feira, 4 de março de 2015

30 dias de Desafio de Escrita 2015

Olá!

Quase um ano que eu não escrevo aqui no Cometa de Ideias, então eu resolvi voltar a escrever no blog e fazer isso com chave de ouro (elas não servem só para fechar, né?)! Eu resolvi fazer um desafio de escrita e não apenas um desafio de escrita, mas um desafio de escrita inspirado pelo meu amigo Kaio Lopes do Ex-Adolescente. No início do ano, o Kaio tinha me convidado para fazer esse desafio em conjunto, mas eu estava tão enlouquecida com trabalho e etc que não dei uma resposta para ele e ele começou sozinho. Melhor assim, porque eu tive tempo de ler os textos dele e me preparar psicologicamente para escrever durante 30 dias coisas loucas e completamente diferentes.

Pelo que eu entendi, existem várias listas com esses desafios pela internet, mas eu vou confiar na escolha do Kaio e só seguir a lista que ele escolheu e traduziu. Abaixo estão elencados as 30 ideias loucas que eu vou ter que acatar:

Dia 1: Vá até https://creativitygames.net/random-word-generator/creativitygame/lifeislike e escreva no máximo 100 palavras em cada frase que você formar.
Dia 2: Use a frase “O sorriso dela não era real”.
Dia 3: Escreva 500 palavras começando com um pedaço do próximo diálogo que você ouvir.
Dia 4: Imagine que você está impossibilitado de sair de um quarto pelos próximos 7 dias. Escreva uma crônica sobre cada um dos dias, usando no máximo 100 palavras para cada dia. 
Dia 5: Pense em uma palavra qualquer e pesquise imagens no Google sobre ela. Escreva uma história sobre a 7ª imagem.
Dia 6: Faça uma lista de 5 coisas que você tenha medo de que aconteça a você. Escreva uma história em que cada uma delas aconteça com o seu personagem.
Dia 7: Escreva uma história com as palavras: ÁRVORE, CAIXA, AVÔ e PASTA DE DENTE.
Dia 8: Duas pessoas completamente diferentes se conhecem de um jeito incomum...
Dia 9: Escreva um poema livre sobre a fórmula da felicidade.
Dia 10: Olhe diretamente para a sua esquerda. Use o primeiro objeto que você viu como uma metáfora para uma ideia abstrata.
Dia 11: Comece sua história com “Nunca mais, é uma promessa...”
Dia 12: A vida de uma mulher muda drasticamente nos próximos 3 minutos. Escreva sobre isso em 500 palavras.
Dia 13: Escreva uma história sobre um super-herói que vai ou retorna do lado negro.
Dia 14: Escreva uma lista de 15 passos intitulada “Como Ser_____”
Dia 15: Escreva sobre uma troca de e-mail furiosa.
Dia 16: Escreva sobre uma ideologia que deu errado.
Dia 17: Escreva sobre uma noiva que está prestes a dizer “Sim” quando ela percebe que está ficando com os pés frios. Mencione algo sobre as flores da decoração da cerimônia.
Dia 18: Escreva sobre: uma fogueira, um grito e uma mentira que fica cada vez maior.
Dia 19: Reescreva um conto de fadas clássico.
Dia 20: Escreva uma história sobre um estranho que você conheceu no ônibus.
Dia 21: Termine sua história com um cliffhanger (gancho para continuação).
Dia 22: Abra o primeiro livro que você vir na página 67. Escolha uma frase da página e a use como a primeira frase da sua história.
Dia 23: Qual é um dos seus maus hábitos? Invente um personagem que tenha o mesmo mau hábito, mas de um jeito muito pior que você o tem.
Dia 24: Volte no tempo para um evento que tenha um significado para a sua vida no momento.
Dia 25: Saia da sua zona de conforto, seja na vida real ou na escrita.
Dia 26: Coloque seu iPod, iTunes ou qualquer playlist de música no aleatório. Escreva uma história inspirada pela primeira música que você ouvir. 
Dia 27: Faça uma sequência para o cliffhanger do dia 21.
Dia 28: Alguém acorda com superpoderes...
Dia 29: Dê uma volta e liste 3 coisas aleatórias pelas quais você passou. Escreva uma história com elas.
Dia 30: Escreva uma história intitulada “O Fim” que não seja sobre morte, separação ou o apocalipse.

A ideia é começar a postar amanhã os textos e eu vou tentar escrever só no dia do desafio e não pegar um dia para escrever vários textos e postar separado, como se nada tivesse acontecido... Bem, que o universo me ajude!

3 comentários:

  1. Boa sorte nessa loucura, Mari! Se eu consegui escrever 15 dos 30 foi muito, mas acredito que você consiga tirar esse desafio de letra!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar! Vai que rola. hihih
    http://www.arquivosderafaela.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia, também estou fazendo um desafio de escrita, boa sorte !!!

    ResponderExcluir

Se sinta à vontade para comentar o que quiser sobre o artigo lido, apenas mantenha o respeito às pessoas.